300342_662092_sindicato_metalurgicos_seminario__22_Crédito: Play Press Assessoria
Promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos do município (Sinmgra), evento contará com palestrantes nacionais e internacionais

Debater as propostas de reformas apresentadas pelo Governo Federal e o futuro dos trabalhadores no Brasil são os objetivos do 2° Seminário Internacional de Direito Sindical "Nenhum direito a menos - Na defesa dos direitos do trabalhador e da justiça do trabalho". O evento é promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (Sinmgra) e ocorre na sexta-feira (02/12), às 14h, na sede da entidade, localizada na Avenida José Loureiro da Silva, 1802, Centro de Gravataí (RS).

O presidente do Sinmgra, Valcir Ascari, reforça a importância do evento para que o debate ganhe força na sociedade e para que os trabalhadores compreendam as mudanças apresentadas.

O Seminário contará com quatro palestrantes: o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul (MPT/RS), Rogério Fleischmann; o doutor em direito da Universidade Nacional de Buenos Aires, David Duarte; a juíza do trabalho e diretora da Federação Escola de Magistratura do RS (Femargs), Valdete Souto Severo; e, o advogado da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), João Campanário.