Nos próximos dias 06 e 07 de fevereiro o Sintepav BA realizará em toda Bahia, eleição da diretoria do sindicato. A eleição é um importante momento de avaliação da categoria sobre os compromissos sindicais dos que participarão do processo, além de uma oportunidade para o aprofundamento da democracia participativa, elemento de grande importância para o nosso país e que precisa ser respeitado.
materia eleicaoCrédito: Sintepav-BA

O processo eleitoral teve início com a publicação do edital de convocação definindo o procedimento. O primeiro passo foi a eleição do coordenador do processo Eleitoral em assembleia, que ocorreu no dia 13 de janeiro de 2018, seguido da abertura do prazo de inscrição de chapas do dia 22 à 26 de janeiro de 2018.

Na eleição está prevista a votação na Bahia e as urnas circularão em todo estado, na Sede e Subsedes do sindicato, nas diversas obras para garantir a mais ampla participação da categoria. O voto como direito será assegurado para garantir que as eleições do sindicato ocorram de forma democrática e contemple todos os trabalhadores da nossa base.

Veja Como Votar – Todos os contribuintes do Sintepav BA poderão votar desde que tenham contribuído três meses antes da data da eleição. Para votar o trabalhador (a) deverá ir às cabines de votação e terá o nome identificado na lista de votantes pelos mesários da eleição. Após ser identificado o trabalhador (a) receberá a cédula de votação e votará na chapa representada pelo candidato a presidente. Caso o nome do trabalhador não constar na lista, mas ele for contribuinte, uma vez comprovada esta situação, deverá exigir o seu direito, votando separado.

Onde Votar – As urnas circularão nas empresas para coletar os votos. Os dias serão 06 e 07 de fevereiro de 2018. As empresas cujos trabalhadores estiverem na mesma área, as urnas estarão no local durante os dois dias.

Os trabalhadores que estiverem em várias frentes de serviço, as urnas circularão no trajeto do trabalho ou frentes de serviços nos mesmos dias e horários.

materia eleicaoCrédito: Sintepav-BA