Força Online - mais moderno e agradável


« O Globo: "Mortos a marretadas"

O Globo: "Para especialistas, matadores de mendigos são movidos pelo ódio" »


Geral  [Manchete]  
Força Sindical define pauta de reivindicação conjunta da Campanha Salarial Unificada do 2º semestre

24/08/2004
@ 12:06

Em reunião nesta manhã, dezenas de sindicalistas de entidades participantes da Campanha Salarial Unificada do 2º Semestre definiram uma pauta de reivindicações conjunta para as 17 categorias envolvidas.

Ficaram estabelecidas duas pautas, uma destinada aos empresários, outra para o governo.

A primeira, com reivindicações voltadas às entidades patronais, traz as seguintes bandeiras de luta:

- Reajuste salarial de 15%
- Redução da jornada de trabalho sem redução de salário
- Participação nos Lucros e Resultados (PLR)

Já a pauta voltada para o governo exige a volta dos cursos de qualificação profissional como forma de enfrentar um dos principais problemas dos trabalhadores em encontrar emprego atualmente; redução dos impostos; e correção da tabela do Imposto de Renda com revisão das alíquotas.

A pauta conjunta será entregue à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), no dia 21 de setembro. Será organizada uma passeata de trabalhadores e sindicalistas para realizar a entrega do documento. A expectativa é reunir 5 mil trabalhadores.

A Força Sindical também está em negociação para que essa manifestação seja feita junto com as demais centrais sindicais. "Os trabalhadores só têm a ganhar com uma manifestação conjunta", argumenta o presidente da Força, João Carlos Gonçalves (Juruna).

Para o Dieese, diversos fatores contribuem para que as conquistas neste semestre sejam boas. Alguns são a queda no número de acordos parcelados no primeiro semestre deste ano em comparação com 2003 (de 29% para 9%), maior concentração de categorias fortes com data-base no segundo semestre, melhoras nas taxas de emprego e rendimento e também maior número de contratações com carteira assinada.



Envie esta notícia por email

Email do destinatário:   Seu email:

 

Palavra do Presidente
Palavra do Presidente


Notícias
anteriores


Centrais Sindicais reúnem-se amanhã com senadores do PDT, PFL, PSDB, PT para evitar fechamento de sindicatos


Folha Online: Centrais sindicais ameaçam boicotar rescisão de não-sindicalizados


Centrais Sindicais reúnem-se com lideranças do PDT, PPS, PSDB, PSTU, PFL e PC do B para evitar fechamento de sindicatos


Folha Online: Centrais tentam voltar a cobrar contribuição de não-sindicalizados


Dirigentes da Força Sindical, CGT e SDS reúnem-se com presidente do TST para acabar com Portaria que pode fechar a maioria dos sindicatos


Agência Estado: Volkswagen fecha acordo e congela salários por 28 meses


O Estado de S.Paulo : Negociação desastrada


QUÍMICOS RECEBEM PROPOSTA PATRONAL


Centrais sindicais rompem com o Fórum Nacional do Trabalho


O Estado de S. Paulo: 3 centrais sindicais rompem com Lula

criação e programação:  GETZ
Emails, telefones e equipe da Força Sindical Homepage