Trabalhadoras na luta por mais direitos sociais em GravataíCrédito: Arquivo PlayPress

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí promove evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher

Mulheres na luta por igualdade, liberdade, autonomia e pelo fim da violência. Com esta temática, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí vai promover, na quarta-feira (08/03) evento comemorativo ao Dia Internacional da Mulher. Um seminário com temas relacionados à data será a atração principal do encontro, que vai ocorrer na sede do sindicato na Avenida José Loureiro da Silva, 1802, no Centro de Gravataí, a partir das 13h30min. A entrada é franca.

Ao longo dos últimos anos as mulheres conquistaram seu espaço em todas as áreas de trabalho, mas ainda necessitam de políticas sociais que auxiliem sua jornada nas empresas. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí defende o estabelecimento de uma política social clara que ampare as mães trabalhadoras, especialmente no que diz respeito a locais apropriados para deixar seus filhos enquanto estão exercendo suas atividades profissionais.

- As mulheres querem exercer o seu direito de trabalhar, mas necessitam ter um lugar adequado para deixar seus filhos. Muitas vezes são obrigadas a ver pessoas despreparadas cuidar deles, por absoluta falta de opção. O SINMGRA defende o direito das companheiras trabalhadoras de estarem mais tranquilas em relação aos cuidados com seus filhos - afirma o presidente do sindicato, Valcir Ascari.

O evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher promovido pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí é coordenado pelas diretoras sindicais Marcia Peroza e Eloir Flores, da GM; Odete dos Santos, da Pelzer; Catiuscia Vargas, da Gestamp; Jaqueline Stiehl e Leticia dos Santos, da Perto; Adriana Martins e Leni Costa, da Epcos.