artigo / opinião
secretarias
Portadores de Deficiência
qua, 16 de abr/2014
jornal da força
Edição nº 89 seg, 24 de mar/2014
agenda

abril - 2014

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
01020304
05
06
07080910
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
2526
27
28
29
30
 
 
 
Notícias da Força
Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
ter, 27 de set/2011
FONTE: Assessoria de imprensa da Força Sindical CE

Fortaleza (CE): Com o certificado de soldador na mão, mais oportunidades

No último dia 23 de setembro de 2011, o SINTEPAV-CE realizou um sonho antigo. Em parceria com a ENESA qualificou 19 trabalhadores na escolinha de formação profissional do sindicato.

Estiveram presentes para a entrega dos certificados várias autoridades do mundo do trabalho para prestigiar a iniciativa da entidade. O Procurador Regional do Trabalho, Dr. Gérson Marques de Lima. “Esta função deveria ser do estado, por isso eu parabenizo ao SINTEPAV-CE pela inciativa. Desta forma, está sendo dado um novo rumo à vida profissional desses trabalhadores”, afirmou Dr. Gérson Marques.

Também esteve na entidade o Superintendente Regional do Trabalho e Emprego Dr. Júlio Brizzi, Secretária Geral da Força Sindical CE, Ana Maria Silva Carneiro; a presidenta do SINPOCI-CE, Inês Romero; o presidente do SINDIMOTOS-CE Glauberto Barbosa (Betão); o supervisor técnico do DIEESE no Ceará, Sr. Reginaldo Aguiar; os diretores do SINTEPAV-CE Sra. Marta Ioneide; Damião Bento Alexandrino; Expedito Rodrigues e convidados amigos do SINTEPAV-CE.

Para Raimundo Nonato Gomes, presidente do sindicato, o momento é de muita alegria e realização. “Entregar esses certificados, marca a história do SINTEPAV-CE, pois há muito tempo estávamos sonhando com o espaço para formação de mão de obra. Qualificar gera renda e garante a permanência desses trabalhadores no Estado. Dar oportunidades para essas pessoas terem uma profissão é fundamental para a entidade”, afirmou o presidente durante seu discurso.

Depois da inauguração da nova sede, o sindicato trabalhou intensamente na construção do prédio anexo com o objetivo de qualificar mão de obra para o mercado escasso de trabalho nos dias de hoje. Visando um grande volume de obras para os próximos anos, tendo em vista a construção da siderúrgica, obras para a Copa 2014, entre outras já em andamento em nosso Estado.

A Escolinha de Qualificação entrou em atividade em maio deste ano quando abriu o I Curso de Soldagem Eletrodo Revestido, inicialmente com 09 alunos (ajudantes da ENESA), posteriormente uma segunda turma com 10 alunos, formando assim os primeiros 19 soldadores que após a certificação, foram qualificados dentro da empresa. Aumentando assim, as possibilidades para o mercado.

Em andamento, estamos com uma turma mista. Alunos da ENESA e alunos selecionados pelo sindicato. São pessoas da comunidade que se inscreveram e estão tendo a oportunidade de se qualificar gratuitamente, garantindo assim a possiblidade de conseguirem um emprego na UTE logo que terminem o curso.
“Nosso objetivo é continuar investindo na qualificação. Hoje, temos o curso de soldagem e estamos trabalhando em projetos para outros cursos e tentar qualificar um maior número de profissionais”. Raimundo Nonato Gomes - presidente

 

 

nenhum comentário enviado
faça seu comentário
600
conteúdo relacionado
palavra do presidente
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
cultura
filmes relacionados ao mundo do trabalho

Dica de Filme: 24 Horas (24: Live Another Day)

Três frases resumem os 192 episódios, ou as 192 horas mais difíceis na vida de Jack Bauer: “Essa era nossa única pista”, “Milhares de vidas estão em jogo” e, sobretudo “Preciso fazer o que tem que ser feito”. Leia mais ...
imagens
2014-04-15 00:00:00
charges

Rua Rocha Pombo, 94
Liberdade / SP - Brasil
CEP 01525-010

pabx
55 11 3348.9000

força mail

Para receber novidades, cadastre-se aqui: