artigo / opinião
secretarias
Direitos Humanos e Cidadania
sex, 19 de set/2014
Criança e Adolescente
sex, 19 de set/2014
jornal da força
Edição nº 93 ter, 12 de ago/2014
agenda

SET/2014

D
S
T
Q
Q
S
S
 
01
02
03
04
05
06
07
080910111213141516171819
20
21
22232425262728
29
30
 
 
 
 
Notícias da Força
Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
seg, 02 de abr/2012
FONTE: Assessoria de Imprensa da Força Sindical/MA

São Luis (MA): Alumar pode fechar e causar 2 mil demissões

A Força Sindical no Estado do Maranhão irá procurar o governador do Estado, a Assembleia Legislativa e a FIEMA para discutir o possível fechamento da empresa que vai refletir na demissão de 2 mil trabalhadores.

O presidente da  Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, preocupado com a possível demissão de mais de dois mil trabalhadores da Alumar, caso a empresa cumpra a ameaça que vem fazendo nos últimos dias, de fechar a sua fabrica em São Luis, o sindicalista esta solicitando audiências com a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, com o presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Deputado Arnaldo Melo e o presidente da FIEMA, (Federação das Indústrias do Maranhão), Edilson Baldez, para discutir com estes o possível fechamento da Alumar no Maranhão, já no mês de abril.

Segundo Frazão “a situação devera se tornar gravíssima caso venha a se concretizar a idéia de fechar a Alumar, como é a intenção do presidente mundial do Grupo ALCOA, Klaus Kleinfeld”, afirma o sindicalista.

Klaus vem ordenando o fechamento de fábricas do consórcio nos Estados Unidos e na Europa, por conta da queda acentuada no preço de suas commodities. No Brasil, o presidente da empresa, ainda se queixa, do custo elevadíssimo da energia elétrica produzida no País.

O sindicalista entende que esta discussão deve ser levada também a toda a bancada federal do estado, no Congresso Nacional. “Os nossos Deputados Federais e Senadores, tem como levar o fato ao conhecimento da Presidente Dilma Roussef, do Presidente do Congresso Nacional, o maranhense Senador José Sarney, do Ministro das Minas e Energia, o também maranhense Senador Edson Lobão, do Presidente da Câmara de Vereadores de São Luis, Vereador Isaias Pereirinha, e do Prefeito da Capital, Dr. João Ribeiro Castelo Gonçalves”, enfatiza Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical Maranhão.

Para Frazão, o fechamento definitivo da Alumar em São Luis, irá causar um tsunami, na economia local, pois serão devastados não só empregos dos trabalhadores da Alumar, como também fecharão dezenas de pequenas e médias empresas, com operações ligadas direta e indiretamente à empresa no estado. “Esse fato, irá por sua vez eliminar outras centenas de postos de trabalhos em São Luis, jogando uma multidão de trabalhadores no olho da rua”, alerta Frazão.

O sindicalista ameaça ir aos Estados Unidos, na matriz do Grupo ALCOA, conversar com o presidente mundial do Consorcio ALCOA, Klaus Kleinfeld, para solicitar deste o não fechamento da fabrica Alumar no Maranhão. 

download de arquivos relacionados
nenhum comentário enviado
faça seu comentário
600
conteúdo relacionado
áudios
sex, 05 de set/2014

palavra do presidente
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
qua, 17 de set/2014

Reforçar a unidade

cultura
filmes relacionados ao mundo do trabalho

Dica de filme: O Deserto dos Tártaros

Qual o sentido da vida? Pergunta que o ser humano se faz há milênios e que nem sempre encontra respostas palpáveis. Viver é um ir e vir com infinitos propósitos. Um ir e vir em busca de algo que nem sempre o homem sabe o que é, nem no que vai dar. Leia mais ...
imagens
2014-09-01 00:00:00
charges

Rua Rocha Pombo, 94
Liberdade / SP - Brasil
CEP 01525-010

pabx
55 11 3348.9000

força mail

Para receber novidades, cadastre-se aqui: