artigo / opinião
secretarias
Direitos Humanos e Cidadania
seg, 20 de out/2014
jornal da força
Edição nº 94 sex, 03 de out/2014
agenda

OUT/2014

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
01
02
03
04
05
06
070809
10
11
12
131415161718
19
20
21
22
23
24
25
2627
28
2930
31
 
Notícias da Força
Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
qui, 03 de mai/2012
FONTE: Assessoria de Imprensa da Força Sindical/RS

Porto Alegre (RS): Canoas, Alvorada e Guaíba recebem atividades sociais e recreativas na festa de 1º de maio

A festa de 1º de maio foi realizada também na região metropolitana de Porto Alegre. Alvorada, Canoas e Guaíba.

O CTG Darcy Fagundes, de Guaíba, recebeu grande número de trabalhadores em um almoço organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sindicivil e pela central.

A festa é realizada há 15 anos, e nesta edição foi animada pelo músico Volmir Martins. Segundo o presidente do Sindicato, Campeão Vargas, o almoço conta com o apoio e parceria da Força Sindical-RS. “Nos deixa muito honrados ter o apoio do Clàudio Janta que representa os trabalhadores da classe” diz Vargas ressaltando a trajetória sindical de Janta. “Ele vem fortalecer nosso trabalho, pois é um homem de muito futuro em direção dos trabalhadores e que cumpre com as suas responsabilidades”.

O presidente da Força Sindical, Clàudio Janta parabenizou os trabalhadores pela luta e lembrou das novas conquistas alcançadas na segunda-feira (30).

- A presidente Dilma anunciou o fim do Imposto de Renda sobre a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e também convidou o nosso companheiro Brizola Neto para assumir o cargo de Ministro do Trabalho. Esperamos que ele volte a desenvolver políticas de qualificação profissional, não somente para quem está desempregado, mas para quem está trabalhando almejar um lugar melhor – disse.

Em Alvorada, a festa começou às 16h na Praça João Goulart e contou com a animação das seguintes atrações: Jahmai, MC Tchesco, Danadinhos, MC Gui, Poetas Sedutores, Filhos da Roça, Grupo Oh de Casa, Paulo de Juli e Banda, Lukas e Diego, Alessandro Bocca, Wagner e Cia, Jean e Junior, MC Suel, Sincera Pegada e Total Atitude.

O presidente Gilson Santana estima que 10 mil trabalhadores tenham aproveitado o feriado do 1º de Maio para dançar, festejar, levar os filhos para se divertir.

O Parque Eduardo Gomes, em Canoas, foi palco para o ato unificado promovido pela prefeitura Municipal de Canoas com a participação efetiva das Centrais Sindicais na organização do evento. Atrações como teatro de rua, palestras, atividades esportivas, oficinas de educação ambiental e de manutenção de ferramentas animaram o público até às 22h.

Nomeada institucionalmente pelo prefeito Jairo Jorge, a comissão organizadora teve a participação de representantes das Centrais Sindicais. A força Sindical foi representada por Antenor Federizzi e Dionísio Mazui.

Ao saudar os trabalhadores presentes, Dionísio ratificou o compromisso da nossa central em defesa da pauta nacional unificada em defesa de mais emprego e renda e menos impostos, o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, agenda do trabalho decente, fim da demissão imotivada. “O momento é de reflexão chamando a atenção de todos para importância do ato que, por sua trajetória reflete história da luta de classes entre o capital e o trabalho”, disse Mazui.

download de arquivos relacionados
nenhum comentário enviado
faça seu comentário
600
conteúdo relacionado
áudios
qua, 15 de out/2014

palavra do presidente
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
cultura
filmes relacionados ao mundo do trabalho

Dica de filme: Tempos Modernos (Modern Times)

Na década de 1930 a produção em série industrial era a imagem da modernidade, impondo um estilo de vida que se baseava no tempo de trabalho, na hierarquia do sistema produtivo e no poder de consumo que cada camada desta hierarquia passou a ter. Leia mais ...
imagens
2014-09-01 00:00:00
charges

Rua Rocha Pombo, 94
Liberdade / SP - Brasil
CEP 01525-010

pabx
55 11 3348.9000