artigo / opinião
secretarias
Criança e Adolescente
ter, 16 de set/2014
jornal da força
Edição nº 93 ter, 12 de ago/2014
agenda

SET/2014

D
S
T
Q
Q
S
S
 
01
02
03
04
05
06
07
080910111213141516171819
20
21
22232425262728
29
30
 
 
 
 
Notícias da Força
Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
qui, 03 de mai/2012
FONTE: Assessoria de Imprensa da Força Sindical/RS

Porto Alegre (RS): Canoas, Alvorada e Guaíba recebem atividades sociais e recreativas na festa de 1º de maio

A festa de 1º de maio foi realizada também na região metropolitana de Porto Alegre. Alvorada, Canoas e Guaíba.

O CTG Darcy Fagundes, de Guaíba, recebeu grande número de trabalhadores em um almoço organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, o Sindicivil e pela central.

A festa é realizada há 15 anos, e nesta edição foi animada pelo músico Volmir Martins. Segundo o presidente do Sindicato, Campeão Vargas, o almoço conta com o apoio e parceria da Força Sindical-RS. “Nos deixa muito honrados ter o apoio do Clàudio Janta que representa os trabalhadores da classe” diz Vargas ressaltando a trajetória sindical de Janta. “Ele vem fortalecer nosso trabalho, pois é um homem de muito futuro em direção dos trabalhadores e que cumpre com as suas responsabilidades”.

O presidente da Força Sindical, Clàudio Janta parabenizou os trabalhadores pela luta e lembrou das novas conquistas alcançadas na segunda-feira (30).

- A presidente Dilma anunciou o fim do Imposto de Renda sobre a Participação dos Lucros e Resultados (PLR) e também convidou o nosso companheiro Brizola Neto para assumir o cargo de Ministro do Trabalho. Esperamos que ele volte a desenvolver políticas de qualificação profissional, não somente para quem está desempregado, mas para quem está trabalhando almejar um lugar melhor – disse.

Em Alvorada, a festa começou às 16h na Praça João Goulart e contou com a animação das seguintes atrações: Jahmai, MC Tchesco, Danadinhos, MC Gui, Poetas Sedutores, Filhos da Roça, Grupo Oh de Casa, Paulo de Juli e Banda, Lukas e Diego, Alessandro Bocca, Wagner e Cia, Jean e Junior, MC Suel, Sincera Pegada e Total Atitude.

O presidente Gilson Santana estima que 10 mil trabalhadores tenham aproveitado o feriado do 1º de Maio para dançar, festejar, levar os filhos para se divertir.

O Parque Eduardo Gomes, em Canoas, foi palco para o ato unificado promovido pela prefeitura Municipal de Canoas com a participação efetiva das Centrais Sindicais na organização do evento. Atrações como teatro de rua, palestras, atividades esportivas, oficinas de educação ambiental e de manutenção de ferramentas animaram o público até às 22h.

Nomeada institucionalmente pelo prefeito Jairo Jorge, a comissão organizadora teve a participação de representantes das Centrais Sindicais. A força Sindical foi representada por Antenor Federizzi e Dionísio Mazui.

Ao saudar os trabalhadores presentes, Dionísio ratificou o compromisso da nossa central em defesa da pauta nacional unificada em defesa de mais emprego e renda e menos impostos, o fim do fator previdenciário, redução da jornada de trabalho, agenda do trabalho decente, fim da demissão imotivada. “O momento é de reflexão chamando a atenção de todos para importância do ato que, por sua trajetória reflete história da luta de classes entre o capital e o trabalho”, disse Mazui.

download de arquivos relacionados
nenhum comentário enviado
faça seu comentário
600
conteúdo relacionado
áudios
sex, 05 de set/2014

palavra do presidente
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
cultura
filmes relacionados ao mundo do trabalho

Dica de filme: O Castelo

O homem edificou a sociedade por meio de mecanismos burocráticos. Viver é se perder entre títulos, nomenclaturas, símbolos, siglas, carimbos, legislações, normas, etc. Com isso, o ser humano afastou-se de si. Leia mais ...
imagens
2014-09-01 00:00:00
charges

Rua Rocha Pombo, 94
Liberdade / SP - Brasil
CEP 01525-010

pabx
55 11 3348.9000

força mail

Para receber novidades, cadastre-se aqui: