artigo / opinião

Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
ter, 26 de jun/2012
FONTE: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Brasília (DF): Começa hoje Encontro Nacional de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar

Divulgação

Começou hoje (26), o Encontro Nacional de Pesca Artesanal e Aquicultura Familiar, no Hotel San Marco, em Brasília. Será um dia de muitas atividades do setor: será empossado o Conselho Nacional de Aquicultura e Pesca, presidido por Abraão Lincoln Ferreira da Cruz; inaugurado a sede da Confederação nacional dos Pescadores e Aquicultores (CNPA); haverá audiência da Frente Parlamentar da Pesca e será feito o lançamento do jornal A Força da Pesca.

Abrão Lincoln decidiu homenagear várias pessoas que auxiliam a categoria dos pescadores, entre os quais o presidente licenciado da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, Paulinho, que receberá a comenda presidente Café Filho, um dos pioneiros das lutas em defesa dos pescadores artesanais e fundador da Colônia de Pescadores Z-04, de Natal (RN). A solenidade será realizada às 20 horas, no Hotel San Marco.

Amanhã (27), o ministro Marcelo Crivella, da Pesca,  fará uma palestra sobre “Pesca e Aquicultura – realidade brasileira”. Em seguida haverá um debate com a participação de representantes do setor – dirigentes de entidades pesqueiras, federações, colônias etécnicos.

Os pescadores também debaterão o “Seguro Defeso e Carta Sindical”; “Convênios e Benefícios”; “Importância e uso de DAP” e “Importância e Abrangência do Programa de Aquisição de Alimentos”.

nenhum comentário enviado
faça seu comentário
conteúdo relacionado
palavra do presidente