artigo / opinião
secretarias
Portadores de Deficiência
seg, 28 de jul/2014
jornal da força
Edição nº 92 seg, 23 de jun/2014
agenda

JUL/2014

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
010203
04
05
06
07
08
09
10
11
12
13
1415161718
19
20
21222324
25
26
27
2829
30
31
 
 
Notícias da Força
Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
qui, 07 de fev/2013
FONTE: Assessoria de imprensa da Força Sindical

São Paulo (SP): Força Sindical prepara a 7ª Marcha a Brasília e o 1º de Maio

Arquivo Força Sindical/SP

Dirigentes da Força Sindical realizaram hoje (dia 7), pela manhã, reunião para organizar a 7ª Marcha para Brasília e a comemoração do 1º de Maio de 2013. O secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna, explicou aos sindicalistas o objetivo da Marcha, que é reivindicar a pauta trabalhista e questionar fatos que estão ocorrendo e que podem influenciar a vida dos trabalhadores. “ Devemos pensar e agir para influir nas mudanças que estão ocorrendo, como MP dos portos e tentativas de acabar com direitos trabalhistas”, disse Juruna.

Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP, informou que está a ida de trabalhadores das diferentes categorias do Estado de São Paulo para Brasília, onde participarão  da 7ª Marcha. “A Central se prepara para levar 20 mil trabalhadores”, declarou.

Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM explicou como  ele e os dirigentes da categoria no País estão organizando os trabalhadores na capital paulista e em âmbito nacional. “Vamos levar muita gente para garantir direitos e avançar nas conquistas”, enfatizou.

Neusa Barbosa, diretora da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação do Estado de S. Paulo), e Eunice Cabral, presidente do Sindicato das Costureiras de SP e Osasco, defenderam a participação das mulheres na 7ª Marcha e no Congresso Nacional da Força Sindical, que acontecerá este ano.

 “Aumentar a presença das mulheres em cargos de direção é uma Resolução do 6º Congresso Nacional que deve ser cumprida”, destacou Neusa Barbosa. “Queremos uma representação de fato e de verdade”, afirmou Eunice. Elas lembraram que as trabalhadoras das centrais vão comemorar o Dia Internacional da Mulher, que será no dia 8, dentro da 7ª Marcha que acontecerá no dia 6, em Brasília. Valclecia Trindade, 1ª secretária da Central, ressaltou a importância da Marcha e também sugeriu aos dirigentes que lembrem em seus discursos o Dia da Mulher e o aniversário da Força Sindical, que acontece  na mesma data.

1º de Maio

Na mesma reunião, os dirigentes discutiram ações para mobilizar os trabalhadores que devem participar das comemorações do 1º de Maio, em São Paulo. Valclecia que também é coordenadora do 1º de Maio, explicou aos dirigentes de sindicatos que ingressaram na Central recentemente, as atividades desenvolvidas para mobilizar os trabalhadores para o evento.

O 1º de Maio será unitário com outras centrais.

download de arquivos relacionados
nenhum comentário enviado
faça seu comentário
600
conteúdo relacionado
áudios
qui, 24 de jul/2014

palavra do presidente
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
cultura
filmes relacionados ao mundo do trabalho

Dica de filme: João Saldanha uma Vida em Jogo

Quando o futebol é pautado pela sociedade, como em época de Copa do Mundo, invariavelmente memórias de futebolistas são resgatadas. Leia mais ...
imagens
charges

Rua Rocha Pombo, 94
Liberdade / SP - Brasil
CEP 01525-010

pabx
55 11 3348.9000

força mail

Para receber novidades, cadastre-se aqui: