artigo / opinião
secretarias
Portadores de Deficiência
ter, 12 de ago/2014
jornal da força
Edição nº 93 ter, 12 de ago/2014
agenda

AGO/2014

D
S
T
Q
Q
S
S
 
 
 
 
 
01
02
03
0405
06
07
08
09
10
1112131415
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
282930
31
 
 
 
 
 
 
Notícias da Força
Compartilhe esta notícia com seus contatos das Redes Sociais
ter, 21 de mai/2013
FONTE: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ

Rio de Janeiro (RJ): Nova Diretoria da Federação dos Químicos toma posse

Nova Diretoria da Federação dos Químicos toma posse

Arquivo

A Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico, Farmacêutico e Material Plástico do Estado do Rio de Janeiro (FERQUIMFAR) elegeu neste domingo (19 de maio) sua Diretoria e Conselho Fiscal para o mandato 2013-2017. Isaac Wallace de Oliveira, vice-presidente do Sindicato dos Químicos de São Gonçalo, foi eleito presidente da Federação. Isaac Wallace era o vice de Eurico Soeiro, que faleceu no meio do mandato anterior. O Conselho de Representantes indicou Wallace para assumir a presidência da FERQUIMFAR interinamente e, na eleição de 19 de maio, ele encabeçou a Chapa Única, aclamada pelos sindicatos votantes.

O vice-presidente da Força Sindical RJ, Marco Antônio Lagos de Vasconcellos, o Marquinho da Força, presidiu a mesa eleitoral, secretariado pela advogada da Federação dos Químicos, Camila Bizzo Sanches. A chapa foi eleita por unanimidade. A posse aconteceu logo depois, na presença de representantes de diversos sindicatos e seus familiares, reunidos no Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, sede da Federação. “Decidimos convidar os familiares dos dirigentes sindicais para um almoço, para que pudessem estar conosco aqui hoje e vissem de perto como é o nosso trabalho. Muitos não entendem porque temos que nos afastar da família em pleno domingo, quatro dias para um congresso, essas coisas do nosso dia-a-dia. Agradeço a presença de todos”, disse o presidente do Sindicato dos Químicos de Nova Iguaçu, Sandoval Marques.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Artefatos de Borracha, André Luiz Rocha, eleito secretário geral da Federação, assinalou que ela existe para fortalecer os Sindicatos, ajudando as entidades ao máximo. “Os desafios são muitos e a luta é muito difícil, com os patrões impedindo o acesso de Sindicatos para defender o trabalhador, por exemplo”. Cristina Pereira de Oliveira Morais, presidente do Sindicato dos Petroquímicos de Itaboraí, concorda que o objetivo maior é ajudar os sindicatos filiados a se organizar e enfrentar melhor a luta no dia-a-dia. “O grande desafio que temos em Itaboraí é a qualificação profissional e esperamos que a Federação nos dê suporte para superá-lo”, completou Cristina.

Diretoria eleita


Para o presidente do Sindicato dos Vidreiros do RJ, Vagner Anselmo, o Vaguinho, a eleição é um momento ímpar na existência da Federação. “Unificar as ações a favor dos trabalhadores é importante. Temos condições de levar projetos para os parlamentares. Vemos instituir cotas para negros e garantir direitos para as minorias, mas a Constituição garante direitos para todos. Então, é só fazer valer a Lei. A base da educação é a família; diversidade de conhecimentos, é na escola. Sindicatos são para reivindicar melhorias salariais e de condições de trabalho, mas são também para melhorar a vida de toda a sociedade”, opinou Vaguinho.

O presidente da Federação dos Químicos, Isaac Wallace, disse que a ideia é realmente prestar todo o apoio logístico e jurídico às entidades filiadas. “Vamos oferecer cursos de qualificação para os sindicalistas, para que possam fazer o melhor trabalho possível em suas bases”, sintetizou. “A Federação, para o meu Sindicato, foi o que de melhor aconteceu. Tem nos ajudado, apoiado, orientado e nos fortalecido”, confirmou o presidente do Sindicato dos Químicos de Magé, Sérgio Passareli. E Sandoval Marques arrematou: “A Federação para os Químicos de Nova Iguaçu é uma co-irmã, que nos ajuda na porta de fábrica, nos dá um suporte fundamental. A Federação foi o meu alicerce, quando assumi a presidência do Sindicato. Faz seu papel bem feito”, finalizou Sandoval.

Conheça os membros da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da Federação dos Químicos:

Diretoria:

Presidente: Isaac Wallace de Oliveira
Vice-presidente: Tânia Maria Medeiros Lima
1º Vice Presidente: Sandoval Marques Rodrigues Silva
2º Vice Presidente: Vagner Anselmo de Albuquerque
Secretário Geral: André Luiz da Silva Rocha
1º Secretário: Maurício Machado Costa
2º Secretário: Luiz Eduardo Pereira
Tesoureiro Geral: José Maria Ferreira Fernandes
1º Tesoureiro: Cristina Pereira de Oliveira Morais
2º Tesoureiro: Sérgio Passareli
Secretário de Relações Sindicais: Vanessa Cristina Flores Lima
Secretário de Saúde, Segurança, Medicina do Trabalho e Meio Ambiente: Angélica Pereira de Oliveira Silva
Secretário de Gênero, Raça e Etnia: Francisco Carlos de Queiroz
Secretário de Formação Profissional e Sindical: Divino Fonseca de Oliveira
Secretário de Relações Internacionais: Maria de Lourdes da Silveira Pinto
Secretário Regional Efetivo Norte: Rosemary Oliveira Siqueira de Sá
Secretário Regional Efetivo Sudeste: José Paulo da Silva
Secretário Regional Efetivo Centro: Márcio Matos dos Santos
Secretário Regional Efetivo Sul: Armindo Rohen de Araújo
Secretário Regional Baixada Fluminense: Kaio de Oliveira Hernandes

Conselho Fiscal :

Efetivos:

Ilma Querino dos Santos
Jorge Luiz dos Santos
Augusto César Figueiredo Rocha

Suplentes:

José Carlos Nascimento da Silva
Nílton Belisário Brandão
Francisco das Chagas do Nascimento

download de arquivos relacionados
nenhum comentário enviado
faça seu comentário
600
conteúdo relacionado
áudios
qui, 24 de jul/2014

palavra do presidente
Miguel Torres, presidente da Força Sindical
cultura
filmes relacionados ao mundo do trabalho

Dica de Filme: Amargo Pesadelo

Inicialmente pode parecer aventura padrão, mas Boorman transforma o que era belo num verdadeiro desafio pela sobrevivência. Leia mais ...
imagens
charges

Rua Rocha Pombo, 94
Liberdade / SP - Brasil
CEP 01525-010

pabx
55 11 3348.9000

força mail

Para receber novidades, cadastre-se aqui: